top of page
66196D35-07F9-4B97-95E0-E0A4545FE534.jpeg

O TEMPLO GUARACY DAS TRADIÇÕES É AFILIADO AO

TEMPLO GUARACY DO BRASIL.

 

ORIGEM

 

A Umbanda tem sua origem nas tradições espirituais da África do Oeste. Existem muitas formas de Umbanda e os princípios e as práticas da Umbanda variam de templo a templo. O Templo Guaracy tem sua própria filosofia e respeita todas as formas de Umbanda e todas as manifestações de sabedoria contida nas diferentes tradições espirituais do mundo.

O Templo Guaracy do Brasil foi fundado em 1973 pelo Babalorixá Carlos Buby. Atualmente o Templo Guaracy conta com mais de 600 médiuns no Brasil e em nove outras localidades na Europa e nos Estados Unidos.

FILOSOFIA

O Templo Guaracy está comprometido com a preservação e o desenvolvimento pleno da vida. Esse compromisso inclui um profundo respeito pela natureza, tanto pelo mundo natural como pelos processos naturais da vida. Na Filosofia Guaracyana a vida é reconhecida como a expressão essencial da luz que em um dado momento da eternidade fragmentou-se. Essa fragmentação deu luz às diferentes formas da realidade.

 

A tradição da Umbanda facilita a comunicação entre os planos materiais e imateriais da existência, através do desenvolvimento da percepção mediúnica. O Templo Guaracy entende o propósito dessa comunicação como uma guia para o crescimento espiritual e a expansão da consciência humana.

 

O Templo Guaracy das Tradições é uma organização sem fins lucrativos, reconhecido pelo IRS como isenta de impostos, segundo a lei 501 (c)(3) do código do IRS. As doações beneficiam da dedução de impostos em toda a extensão da lei.

bottom of page